AJTM representada no Mundial de Veteranos em Las Vegas
Os mesatenistas Luciano Boiko e Celso Toshimi, da Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (AJTM/Sesporte/Sicredi), disputaram o Campeonato Mundial de Veteranos, entre os dias 18 e 24 de junho, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O saldo da dupla na competição, que teve a participação de mais de 4 mil atletas de todo o mundo, foi positivo.
Luciano Boiko jogou na categoria 45 a 49 anos, mas caiu na primeira fase, perdendo duas das três partidas da chave. Nesta faixa etária, foram formados 85 grupos com 4 atletas cada.
No torneio de consolação, para os terceiros e quartos colocados das chaves iniciais, Luciano Boiko (esquerda na foto) foi eliminado entre os 32 primeiros. Por ser sua primeira participação no Mundial, foi considerado um bom resultado.
Já Celso Toshimi, na categoria 50 a 54 anos, venceu suas três partidas do grupo, se classificando para a segunda fase do campeonato. No mata-mata, composto por 64 atletas, Toshimi perdeu para o finlandês Ari-Matti Koskinen, por 3 a 2, não atingindo seu objetivo que era ficar entre os 32 primeiros.
Na faixa etária dos 50 a 54 anos, 436 mesatenistas, distribuídos em 109 chaves com 4 atletas cada, disputaram a competição.
Compensando a eliminação “precoce” na categoria individual, nas duplas, Toshimi, em parceria com o paulista Hideyoshi Tanaka, surpreendeu, ficando bem próximo de uma inédita medalha no Mundial. Após seis vitórias, a dupla caiu somente nas quartas de final para os alemães Bruno Lehmann e Achim Stoll.
O próximo Campeonato Mundial de Veteranos será em 2020, em Bordeaux, na França.
Fonte: Esporte Joinville
Texto: Thiago Borges
Foto: Divulgação